quarta-feira, 20 de abril de 2011

Tv Justiça -Outro passo para quem quer mudança.


A TV Justiça é um canal de televisão público, de caráter não-lucrativo, coordenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Sua principal finalidade?
Ser um espaço de comunicação e aproximação entre os cidadãos e o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Defensoria Pública e a Advocacia.

A  proposta é possibilitar que o público acompanhe o dia-a-dia do Judiciário, ensinando as pessoas a alcançar a Justiça e como defender seus direitos. A TV Justiça trabalha na perspectiva de informar, esclarecer e ampliar o acesso à Justiça, buscando tornar transparentes suas ações e decisões.

Os  programas têm caráter didático e empregam uma linguagem clara, ágil, confiável e contextualizada. Por meio da transmissão de julgamentos, programas de debates, seminários ou conferências, enfrentam o desafio de traduzir a linguagem especializada do Direito para o público leigo, relacionando fatos e notícias com o cotidiano. Realizam uma cobertura jornalística prolongada, profunda e variada, para evitar que temas importantes e complexos sejam abandonados ou tratados de forma superficial.

Ao tratar os temas de forma mais profunda e diversificada, a TV Justiça, ao contrário dos noticiários de tv aberta, objetiva evitar o sentimento de impunidade, de confusão ou mesmo de desinformação  acerca das questões de notório interesse público, como cidadania, direitos e deveres.

Assista gratuitamente através do site:


Basta clicar em "assista on line" (canto superior direito). 

Igualmente poderá fazer download dos seus programas preferidos. Há todo tipo de informação que auxilia não só os operadores do direito, mas a sociedade como um todo.

Um comentário:

Luciano Ribeiro da Silva Oliveira disse...

Ótima sugestão. É um canal de informação para quem quer mudança e quer mudar. Recomendo a todos.