quinta-feira, 28 de abril de 2011

Uma voz profética que se calou - Sobre David Wilkerson

Conheci David Wilkerson por meio de seus livros. Sua obra "A CRUZ E O PUNHAL" foi minha primeira leitura após minha conversão. Tocou em mim profundamente, entendi aspectos do evangelho que ainda não conhecia.
O seu ministério, absolutamente original na época (final da década de 50 no EUA), voltou-se para os jovens e seus problemas com drogas, violência, gangs de rua etc. No seu tempo, ninguém se importava com eles. Surgia o Desafio Jovem, imitado depois em vários países do mundo, inclusive no Brasil.
Tornou-se, desde então, um profeta para a Igreja, tendo sua voz proclamado a verdade do evangelho simples e  transformador em vários países.
No vídeo postado abaixo podemos ter uma idéia do seu ministério; quantos pastores hoje choram pela Igreja como ele chorou?
Estou muito triste, uma luz se apagou...minha voz está embargada de saudade dele e de irmãos queridos que conviveram comigo e se foram, levados pela vida ou pela morte. Dolorosa nostalgia de um tempo de inocência, de um evangelho vivido "nas escolas, nas ruas, nos campos e construções".
Jesus, me perdoe mas estou muito triste e tenho um aperto no peito e lágrimas muito amargas no rosto.

Luciano Oliveira

2 comentários:

niquevr disse...

Gostei pelo conteúdo e pela sensibilidade. Valerá a pena esperar pelos seus próximos artigos.

Luciano Ribeiro da Silva Oliveira disse...

Obrigado pelo comentário, como sempre, atencioso e carinhoso.